Bem-vindo ao blog do Laboratório de Bioinformática Estrutural (LaBiE) da ULBRA

Laboratório vinculado ao Curso de Química e ao Programa de Pós-Graduação em Genética e Toxicologia Aplicada (PPGGTA) da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra)
Localização:
Av. Farroupilha, 8001 - Prédio 01, Sala 122 - Bairro São José, Canoas/RS
CEP: 92425-900 - Tel: +55(51)34774000 ext 2774

terça-feira, 16 de março de 2010

Thomson Reuters lança pesquisa de reputação acadêmica

Acadêmicos destacarão quais eles acreditam sejam as universidades mais fortes em suas áreas específicas, tanto em ensino quanto em pesquisa

A Thomson Reuters anunciou na última quinta-feira, 11 de março, que lançou a altamente aguardada Pesquisa de Reputação Acadêmica, que ajudará a informar os influentes World University Rankings da Times Higher Education.

Uma característica da Pesquisa de Reputação Acadêmica da Thomson Reuters é a oportunidade de foco disciplinar: os acadêmicos destacarão quais eles acreditam sejam as universidades mais fortes em suas áreas específicas, tanto em ensino quanto em pesquisa. Com a capacidade de selecionar dentre centenas de disciplinas e mais de 6 mil instituições acadêmicas, os estudiosos terão grande amplitude ao apontar sua avaliação de reputação.

"O envolvimento do pesquisador é crítico para assegurar que esta nova iniciativa entregue o que a indústria há muito está pedindo - uma representação mais exata da paisagem institucional, a partir da fonte", disse Jonathan Adams, diretor de avaliação de pesquisa na Thomson Reuters. "Os resultados da pesquisa, combinados com metodologia clara, fornecerão à comunidade uma fonte de dados completa, exata e multifacetada para apoiar avaliação institucional, comparações e rankings".

Os participantes da pesquisa foram cuidadosamente selecionados das bases de dados internas da Thomson Reuters e suplementados por uma fonte de terceiros para cobertura equilibrada de disciplinas e regiões geográficas. A pesquisa representará milhares de pesquisadores, administradores de universidades e estudantes mundo afora.

A Pesquisa de Reputação Acadêmica é parte do Projeto de Perfis Institucionais Globais da Thomson Reuters. A iniciativa criará perfis orientados por dados de instituições de pesquisa globalmente significativas - combinando feedback de reputação, produções eruditas, padrões de citação, níveis de financiamento e características da faculdade através de disciplinas em uma base de dados abrangente.

Mais informações, http://science.thomsonreuters.com/globalprofilesproject

(Assessoria de Comunicação e Relações Públicas da Thomson Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário